Iniciativa criativa ou estratégia de product placement?
- Helena Miranda

- 2 de jul.
- 1 min de leitura
O que é uma estratégia de product placement?
Quando um produto ou serviço é colocado estrategicamente dentro de outro conteúdo, sendo feita uma promoção direta ou indireta ao mesmo.
(Lembram-se quando nos Morangos com Açúcar apareciam aqueles planos cool dos protagonistas a beber Sumol? É isso mesmo.)
Vamos lá então ao caso de hoje!
No episódio de dia 30/6 da Mixórdia de Temáticas, Ricardo Araújo Pereira encarna a personagem de um suposto colaborador da Regina que, por estar a jogar Candy Crush na máquina de embalamento de tabletes de chocolate, deu origem a um problema de produção e por conseguinte foi sancionado com um processo disciplinar.
Em tom humorístico, enquanto conta a história, o colaborador refere a marca regina inúmeras vezes, assim como alguns dos seus produtos estrela.
"Eu trabalho na fábrica de chocolates Regina, em Vila do Conde."
"(...)arrebentou com as sombrinhas, arrebentou com o sortido de amêndoas, arrebentou com os bombons recheados de praliné de amêndoa com wafer fino(...)"
A marca Regina rapidamente reagiu nas suas redes sociais gerando um engagement muito acima da média dos seus posts.

Pura criatividade inocente de RAP com reação real time da regina ou estratégia de marketing com product placement e boost nas redes sociais da regina?
Difícil de saber, de momento!
Eu voto em estratégia de marketing.




Comentários