top of page


Marketing snacks


Análise da Campanha "It's Only Natural", da Buger King
A campanha “It’s only natural” da Burger King (BK) tem dado que falar. As opiniões são diversas e contraditórias, tal como foi possível perceber pela amostra do post no Instagram e no LinkedIn sobre o tema! O objetivo da campanha: reforçar o posicionamento mais natural do BK (clean label), num processo de melhoria das suas receitas onde conservantes e aromatizantes artificiais são reduzidos, de acordo com as exigências do consumidor. Como? Num ambiente descontraído e infor

Helena Miranda
23 de out.2 min de leitura


Iniciativa criativa ou estratégia de product placement?
O que é uma estratégia de product placement? Quando um produto ou serviço é colocado estrategicamente dentro de outro conteúdo, sendo...

Helena Miranda
2 de jul.1 min de leitura


Boas lições de marketing que podemos aprender do novo spot VitaLidl
Boas lições de marketing que podemos aprender do novo spot do Lidl Portugal 💯 Num scroll pelo Instagram deparei-me com uma publicidade...

Helena Miranda
28 de mar.2 min de leitura


Marketing Real Time: Chocolate do Dubai
O mais recente hype é em volta do chocolate do Dubai: um chocolate recheado com pistácio. Preferências à parte, a especulação está em alta.

Helena Miranda
22 de mar.1 min de leitura


Para mim, o melhor spot de Natal de 2024! ✨️
Já viram o spot de Natal da Ibéria?
✅Target bem definido: é impossível a alguém que tenha estado emigrado, ou tenha tido alguém muito próx

Helena Miranda
19 de dez. de 20241 min de leitura


Calm app - sobre apresentar a solução certa para a dor do cliente💡
Qual a primeira coisa que vos vem à cabeça quando pensam nas campanhas presidenciais americanas? Confusão, show off, ruído e stress🤯....

Helena Miranda
11 de nov. de 20241 min de leitura


Halloween: uma oportunidade para criar engagement!
Muitas marcas nacionais e/ou que operam no mercado nacional aproveitaram esta data para darem asas à sua criatividade e criarem conteúdos...

Helena Miranda
1 de nov. de 20241 min de leitura


👀 A Toxic-Free (Yoghurt) Election: como pode uma marca de iogurtes biológicos contribuir para um ambiente eleitoral mais saudável?
A marca americana de iogurtes Stonyfield tem uma missão muito clara: ajudar os consumidores a evitar toxinas no dia a dia, procurando...

Helena Miranda
20 de set. de 20241 min de leitura


A dúvida paira no ar: será estratégia de marketing de guerrilha do Mercadona, ou algo criado de forma realmente autónoma por Tiktokers? 🤔
A dúvida paira no ar: será estratégia de marketing de guerrilha do Mercadona, ou algo criado de forma realmente autónoma por Tiktokers?...

Helena Miranda
29 de ago. de 20241 min de leitura
Uma estratégia para vencedores (que, por vezes, também tem deslizes) 🤔
A Samsung, patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, levou a cabo uma estratégia de promoção para o seu novo modelo de...

Helena Miranda
6 de ago. de 20242 min de leitura
McDonald’s perde a exclusividade da marca Big Mac. Como é possível?🤔
💥 McDonald’s perde a exclusividade da marca Big Mac. Como é possível?🤔 No início deste mês foi partilhado que o Tribunal Geral da União...

Helena Miranda
18 de jun. de 20242 min de leitura


Dove cria o playbook para a Beleza Real na Era da Inteligência Artificial 🚀
A #Dove é, sem dúvida, uma das love brand que mais aprecio ✅ – tanto do ponto de vista de estratégia de marketing como enquanto...

Helena Miranda
27 de mai. de 20241 min de leitura


💡 Comunicação in-store inteligente por parte da Hôma Matosinhos
Já viram estas comunicações em mais alguma loja Hôma? Enquanto fazemos a nossa visita à loja, a Hôma convida-nos a fazer uma avaliação na...

Helena Miranda
6 de mai. de 20241 min de leitura


Livro de marketing para não marketers (mas para curiosos sobre como a coisa funciona!)
Sabia que o cheiro a carro novo é algo artificialmente criado e pulverizado nos automóveis - até nos que não são assim tão novos? 🤯 Quem...

Helena Miranda
23 de abr. de 20241 min de leitura


Em marketing não há “one size fits all”: criar mensagens relevantes para cada target é essencial para uma comunicação de sucesso 🔝
Utilizaria um vídeo com a Miley Cyrus no TikTok para comunicar com o sr. José, de 80 anos, que tem problemas de visão? 🤔 Recorreria ao...

Helena Miranda
10 de abr. de 20242 min de leitura


Influencer marketing e brand endorsement: boa estratégia ou salto para o precipício? 💡
☠️ “Posso dizer m*rdas antissemitas, a Adidas não pode abandonar-me” - Kanye West no podcast “Drink Champs”. Influencer marketing e brand...

Helena Miranda
10 de abr. de 20242 min de leitura


The relevance of channel and message in communnications
It is not uncommon to come across communication campaigns with amazing messages, which are not successful. Why? As important as the...

Helena Miranda
10 de abr. de 20242 min de leitura


A relevância de uma comunicação coerente em todos os touchpoints 💡 🎯
Já muito se discorreu sobre o tema da possível confusão dos eleitores entre o ADN e a AD nas eleições legislativas do passado dia 10 de...

Helena Miranda
10 de abr. de 20242 min de leitura
bottom of page
