Calm app - sobre apresentar a solução certa para a dor do cliente💡
- Helena Miranda

- 11 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Qual a primeira coisa que vos vem à cabeça quando pensam nas campanhas presidenciais americanas?
Confusão, show off, ruído e stress🤯. Nos EUA – e também em Portugal, cada vez mais – os media oferecem banquetes, horas a fio de conteúdo sobre as presidenciais, com os momentos mais embaraçosos, mais polémicos e mais ridículos.
Segundo a AP-NORC, 7 em cada 10 americanos sentem-se ansiosos e frustrados com campanhas presidenciais⚠️.
A Calm, aplicação para meditação e melhoria da qualidade de sono, decidiu oferecer aos americanos 30 segundos de silêncio em prime time. Sim, apenas silêncio.
Na minha opinião, este spot é brilhante!
➡️ Identifica uma dor real, a ser vivida intensamente no momento: o stress inerente às campanhas presidenciais.
➡️ Oferece um demo daquilo que é a solução: 30 segundos de silêncio num espaço publicitário em prime time, entre conteúdo sobre as presidenciais. Espaço para parar e respirar fundo.
➡️ Indiretamente, estabelece uma metáfora para aquilo que se passa no nosso dia-a-dia (não só nas presidenciais): uma vida intensa, cheias de estímulos, de stress, e com pouco tempo para parar sensibilizando-nos para a importância de pararmos para nos escutarmos a nós mesmos.
➡️ Apresenta no final do spot o logo da aplicação Calm, a solução para um me time de qualidade que permite um reequilíbrio e foco em nós mesmos.
Dada a irreverência do anúncio, este gerou bastante word-of-mouth, reforçando o posicionamento top of mind da app Calm no mercado nacional e internacional. Excelente trabalho, Calm!






Comentários