top of page

Dove cria o playbook para a Beleza Real na Era da Inteligência Artificial 🚀

  • Foto do escritor: Helena Miranda
    Helena Miranda
  • 27 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 28 de mai. de 2024

A #Dove é, sem dúvida, uma das love brand que mais aprecio ✅ – tanto do ponto de vista de estratégia de marketing como enquanto consumidora. Ao longo dos últimos anos tem trabalhado de forma exímia para tal. 💡


Depois de várias campanhas a quebrar estereótipos de beleza e a celebrar a inclusão (quem não se lembra da campanha Real Beauty, dos retratos baseados em descrição própria vs. descrição de um par?🚀) a Dove brinda-nos com uma nova forma, atual e pertinente, de promover a inclusão: o playbook para a Beleza Real na era da Inteligência Artificial. 🌟


A campanha baseia-se em dois pressupostos, segundo a própria Dove:

✅ 1 em cada 3 mulheres sente-se pressionada a alterar a sua aparência com base no que vê online, mesmo quando têm conhecimento que o conteúdo não é verdadeiro

✅ 90% do conteúdo será criado por Inteligência Artificial já em 2025


Apoiando-se nos princípios de inclusão, responsabilidade social e tecnológica, a Dove ensina a população em geral a criar melhores prompts para a IA, que resultem em imagens realistas 💡, ao invés de imagens alinhadas com os estereótipos de perfeição que alimentam o problema acima mencionado.

Uma vez mais, ótimo exemplo de iniciativa para construção de uma melhor comunidade.

Parabéns Dove por mais uma excelente campanha! 👏👏👏


"Keep beauty real" - o playbook pode ser consultado aqui: https://www.dove.com/us/en/stories/campaigns/keep-beauty-real.html


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page